Os seis focos imprescindíveis para uma Indústria Farmacêutica Inteligente

O conceito de Indústria Farmacêutica Inteligente já faz parte do cotidiano de uma organização. Agora, é o momento de colocá-lo em prática e de, realmente, migrar a sua empresa para essa nova era. Era essa ainda mais inserida no contexto de inovação.

Pensando nisso, separamos quais devem ser os seis focos principais (e imprescindíveis) para você, gestor, transformar a sua empresa. Veja abaixo!

Os seis focos

  • Repensar os processos de negócios para garantir a melhor experiência do consumidor e automatizá-los.
  • Orquestrar as melhores informações e a cadeia de valor para potencializar a inovação e a experiência de consumo.
  • Aumentar a inteligência empresarial com mais agilidade na decisão e o uso inteligente de informações.
  • Melhorar a administração com uso em tempo real de informações dos sistemas corporativos e tecnologias digitais.
  • Garantir as melhores práticas de gestão e produção, além do atendimento a regulações e legislações específicas para ganhar produtividade, elevar resultados e reduzir riscos.
  • Simplificar o modelo operacional para reduzir custos e aumentar a velocidade incluindo práticas LEAN e modelos flexíveis como SaaS e Cloud.

Como migrar

É claro que uma mudança deste porte não acontece de um dia para o outro. Vale lembrar que, há alguns anos, o GARTNER cunhou a expressão tecnologia da informação bimodal para demonstrar que as empresas teriam que focar na inovação e, em paralelo, fazer o avião continuar voando bem com seus sistemas legados. Essa tese caiu por terra. Hoje, a tônica é que essas coisas andam em paralelo e fazem parte da mesma transformação. Há de se considerar que, para construir a Farmacêutica Inteligente, é preciso repensar processos e automatizá-los. Revisitar sua BPF (boas práticas de fabricação) e verificar como estão sendo monitoradas e controladas pelos seus sistemas – e também atender regulações com a certeza que seus sistemas estão aptos a isso. Além disso, é preciso inserir mais informação e mais velocidade de decisão.

Por isso, uma boa estratégia é começar otimizando o que você já tem ou adquirindo o básico que ainda não possui – usando o melhor framework de gestão da indústria farmacêutica, levando para a Cloud e para uma infraestrutura in memory.

Interessou-se pelo assunto e quer transformar a sua indústria farmacêutica em uma “Empresa Inteligente”? Baixe gratuitamente o nosso e-book sobre o assunto e tenha um conteúdo exclusivo em mãos. Ou entre em contato com um de nossos consultores, eles estão à disposição.

ebook industria farmaceutica gestão futuro da indústria