Como o SAP S/4HANA pode ajudar (e muito) a superar os desafios da Indústria Farmacêutica

A Indústria Farmacêutica possui um dos modelos de negócio mais regulados e normatizados que existe. As exigências dos órgãos reguladores são extremamente rígidas devido à necessidade de redução de riscos à saúde dos consumidores. O sucesso dessa garantia de qualidade resulta de controles e procedimentos fabris, que devem ser cumpridos à risca. Por isso, as empresas desse setor precisam de uma solução de gestão empresarial que influencie positivamente todas as áreas, que conecte todos os processos e que forneça informações em tempo real. E é isso que o ERP SAP S/4HANA entrega.

ebook industria farmaceutica gestão futuro da indústria

Além disso, com o SAP S/4HANA e o modelo de referência da Engine é possível aplicar as normas de boas práticas de fabricação (BPF) e as regulamentações, tais como as RDC’s 17 e 33 da ANVISA. Tudo isso em um sistema de gestão integrado, em que a empresa executa seus processos de maneira segura e sustentável.

Ainda quer mais razões? Separamos três motivos para você entender como o SAP S/4HANA implementado pela Engine pode ajudar nos desafios da sua indústria farmacêutica. Confira!

Menores erros de fabricação

Com o SAP S/4HANA você conseguirá um redução de erros de fabricação de 20%, em média. Isso diminuirá o esforço manual de retrabalho e permitirá ter menores custos de fabricação, além da colocação de mais produtos no mercado.

Rapidez para responder as oscilações do mercado

O ERP da SAP implementado pela Engine permitirá a você responder as oscilações do mercado com muito mais rapidez, pois você poderá produzir novos produtos com base nas últimas tendências de consumo, entrar no mercado com base em análises preditivas e acelerar o tempo de venda.

Integração da cadeia de suprimentos

O SAP S/4HANA permitirá integrar toda a cadeia de suprimentos. Com isso, você irá obter uma redução de até 12% nos dias de inventário de estoque. Este ambiente simplificado significa uma economia de 10% em média nos custos de logística.

Outros Benefícios do ERP ENGINE SAP para Indústria Farmacêutica

  • Aumento do Compliance e organização
  • Processos organizacionais integrados e base única de informações
  • Maior assertividade e previsibilidade nas demandas, logísticas e outras operações
  • Aumento da segurança nos processos fabris
  • Garantia da qualidade na produção
  • Agilidade na geração dos laudos e registro de resultados
  • Incorporação rápida das melhores práticas de mercado
  • Validação dos sistemas garantindo a compliance com as RDC’s
  • Mais agilidade e simplicidade nas auditorias externas e internas

Interessou-se? Fale com um de nossos consultores. Faça parte da transformação digital com o SAP S/4HANA implementado pela Engine.