Afinal, o que está impulsionando a transformação digital?

Por Enginebr
0 Comentário

transf digital

Definitivamente, as pessoas, as empresas e as “coisas” estão cada vez mais interconectadas na economia digital. Devido a isso, os modelos de negócio existentes estão sendo revolucionados radicalmente. No entanto, o cerne da questão é: o que é preciso para se tornar um negócio digital inteligente? Quais serão as oportunidades nesta era de digitalização? É isso que vamos relatar neste artigo.

O negócio digital baseia-se em uma nova infraestrutura de computação – os pilares das funções analíticas de mobilidade, nuvem e Big Data – acelerada pela Internet das Coisas (IoT), pelos avanços em machine learning e pelas inovações, como o blockchain. Essas tecnologias revolucionárias estão proporcionando às empresas capacidade para mudar radicalmente modelos de negócios e criar novos produtos e serviços. Confira!

Funções analíticas: Obtenha insights rápidos e precisos de todo o seu negócio e implemente novos processos e aplicativos com base nesses insights.

Internet das Coisas: Por definição, Internet das Coisas é uma vasta rede de dispositivos conectados à Internet que coletam e trocam dados. Com isso, é possível prever e evitar falhas de serviço, monitorar e otimizar remotamente o desempenho de aparelhos, traçar estratégias e realizar análises em tempo real. As possibilidades são intermináveis.

Big Data: Big Data é o oceano de informações em que nadamos todos os dias – vastos zetabytes de dados que fluem de nossos computadores, dispositivos móveis e sensores de máquina. Com as ferramentas de Big Data certas, as empresas podem armazenar, gerenciar e analisar esses dados.

Machine Learning e AI: Torne sua empresa mais inteligente com software de machine learning e AI (inteligência artificial) que une expertise humana e insights de computador.

Blockchain: O blockchain tem o potencial de revolucionar o modo operacional das empresas. Ele é um registro de transações detalhado, confiável e difícil de violar. Além disso, ele baseia-se na tecnologia de banco de dados distribuído (ou “distributed ledger”), que registra informações com segurança em uma rede par-a-par. Embora tenha sido originalmente criado para a realização de transações com Bitcoins, o potencial do blockchain vai além das criptomoedas, podendo incluir títulos de propriedade, empréstimos, identidades, manifestos de logística – enfim, praticamente tudo o que tem valor. A tecnologia ainda é nova, mas pode ter um impacto incrível e imenso no mundo dos negócios.

Computação em nuvem: A computação em nuvem viabiliza o acesso dos usuários a dados, aplicativos e serviços pela Internet. A nuvem elimina a necessidade de hardware caro, como discos rígidos e servidores, e proporciona aos usuários a capacidade de trabalhar de qualquer lugar.

A Engine é parceira da SAP, gigante alemã com experiência em mais de 70% dos processos de negócios do mundo nesse setor, e pode ser a facilitadora para você colocar o seu negócio na Era Digital. Como? Com o SAP S/4HANA Cloud, sistema ERP de última geração que oferece excelência operacional, automação e integração de tecnologia perfeita a partir de seu núcleo de negócios; e com o SAP Leonardo, sistema de tecnologias prontas para o futuro, acessado pela nuvem e complementado por serviços de design thinking para prototipagem e adoção rápidas.

Interessou-se? Torne o seu negócio mais imediato, inteligente e perfeitamente integrado, seja qual for seu porte ou setor. Entre em contato conosco!

Fonte: SAP Brasil