Vale a pena contratar soluções de gestão empresarial no modelo On Premise? Confira as vantagens

Por Enginebr
0 Comentário

Um dos maiores desafios de uma empresa na hora de escolher um sistema de gestão é definir a modalidade de licenciamento. SaaS, que é instalado na nuvem (cloud computing), ou On Premise, que é instalado localmente: qual o ideal?

Apesar de a forte tendência ser o cloud computing, a modalidade On Premise ainda é bastante utilizada em diversas empresas – principalmente no Brasil em que muitos empresários se sentem inseguros com a nuvem e preferem manter o datacenter físico em suas organizações.

Em um artigo anterior, destacamos as vantagens do modelo SaaS. Agora, separamos alguns benefícios do licenciamento On Premise. Está em dúvida de qual modelo adquirir? Então, confira!

  • Dados e informações sob responsabilidade dos maiores interessados, ou seja, você e seus funcionários
  • Maior capacidade de customização
  • Maior controle da empresa na implementação e no funcionamento do software;
  • Equipe interna preparada para possíveis problemas.

A tecnologia evolui constantemente. Otimiza processos empresariais como um todo, principalmente, se adaptando às demandas de mercado. Não tem como negar, no momento, a sociedade caminha à frente para um futuro na nuvem, portanto, não na modalidade On Premise. Isso devido à redução de custos do licenciamento em SaaS e, principalmente, pela simplificação que o cloud computing possibilita.

No entanto, a Engine possui soluções de gestão empresarial da SAP nas modalidades SaaS e também On Premise. Entre em contato conosco para mais informações e escolha o modelo de licenciamento que mais se adéqua às necessidades da sua empresa.