Silimed e Engine firmam parceria por meio de venda do ERP SAP

A Silimed, empresa de implantes de silicone para diferentes indicações, firmou uma parceria com a Engine por meio da compra da solução de gestão empresarial SAP no modelo SaaS. O intuito do acordo é solucionar os problemas que a companhia possui com o seu antigo ERP, entre eles: excesso de customizações, graves falhas durante as viradas de versão ou aplicação de patches, dificuldades de performance mesmo utilizando hardware de ponta e outros.

Visando entender o motivo dessa escolha e o que se espera desta parceria, conversamos com Rodrigo Martins da Silva, Gerente de TI da companhia. Confira!

“Decidimos pela solução SAP por ser o ERP mais comumente encontrado em Indústrias Farmacêuticas. Além disso, a solução historicamente aumenta o valuation da empresa; transmite credibilidade em termos de apuração de resultados, o que é estratégico para nosso processo de captação de investidores; e suas boas práticas financeiras facilitam a implantação de controles antifraude, como SOX, o que é bem importante para quem pretende abrir capital. Por fim, o SAP é melhor que os concorrentes em termos de tecnologia do banco de dados, tem um maior desempenho, acesso mais intuitivo e é um produto de alcance mundial. Enfim, é a melhor oferta de serviço”, explica Rodrigo.

ebook industria farmaceutica gestão futuro da indústria

Já em relação ao modelo de licenciamento, Rodrigo afirma que a escolha pelo SaaS se deu pela redução do TCO (Total Cost of Ownership, em tradução literal Custo Total de Propriedade), a chance de ter uma equipe mais enxuta e proporcionar um posicionamento mais estratégico da TI, pontos muito importantes para a Silimed. Por fim, a decisão pela Engine foi tomada pensando no fit entre as duas empresas. “A Engine foi a empresa com histórico de projetos executados que melhor se adequou comercialmente ao atual cenário da Silimed”, conta o gerente.

Agora, com o projeto se iniciando, Rodrigo espera colher os frutos dessa escolha pela Engine e pela solução SAP. “Esperamos o aumento da eficiência operacional com consequente resultado financeiro; melhor aproveitamento dos colaboradores; aumento do valor da empresa; diminuição do tempo de fechamento financeiro; referência de boas práticas. E, mais do que isso, um ERP preparado para acoplarmos tecnologias mais recentes da Indústria 4.0, como Big Data, IoT e IA”, finaliza.

A Engine pode ajudar na transformação digital da sua empresa e também a solucionar os seus problemas na área de gestão e de TI. Entre em contato com um de nossos consultores!