Conheça a solução Engine 4 TELCO

Por Enginebr
0 Comentário

As empresas de telecomunicações passam por um processo de enorme transformação, devido à mudança de comportamento do consumidor e, principalmente, motivadas pelas novas tecnologias móveis.  

As operadoras deste segmento necessitam mudar drasticamente os seus modelos de negócios e ofertas de serviços para ganhar a visibilidade desejada no mercado, sobretudo devido ao aumento da concorrência de provedores. É preciso que as empresas do setor apostem em transformações tecnológicas, organizacionais e institucionais, a fim de gerar um complexo estrutural, que engloba tanto o suprimento de novas tecnologias, quanto os serviços ao usuário final. 

A tecnologia da informação é fundamental para o sucesso destas organizações. Softwares de última geração e alto volume em processamento de informações são necessários para o dia-a-dia dessas companhias.  

Como prestadoras de serviços, estas empresas possuem variados controles na entrega de seus serviços. Porém, vê-se uma dificuldade no mercado ao encontrar softwares de gestão que possibilitem o acompanhamento da operação como negócio. O digital core do sistema de gestão da SAP permite que sua empresa tenha processos organizados e seguros, agilidade no acesso à informação e garante o processamento de altos volumes de dados. A plataforma de negócios da SAP possibilita a integração das soluções especialistas deste segmento com o digital core 

Com o SAP S/4HANA, sua organização terá uma base sólida que irá permitir o crescimento dos seus negócios e a sua expansão comercial, capturando dados de maneira simples e eficiente. 

ENGINE 4 TELCO é uma solução de processos pré-configurados, voltada para empresas de telecomunicações, que vem ao encontro das necessidades do mercado brasileiro e atende as particularidades do back-office destas empresas.  

Sua Suite de funcionalidades tem como foco realizar o registro dos dados operacionais das áreas para gerar informações aos gestores, de maneira ágil e confiável. Em sua abrangência, esse Produto atende de maneira adequada às seguintes áreas de negócio da empresa:  

  • Compras de materiais e serviços; 
  • Suprimentos;  
  • Vendas e faturamento; 
  • Finanças;  
  • Contabilidade; 
  • Controladoria. 

Devido ao modelo de implementação através do uso de melhores práticas de mercado, possibilita aos gestores adotar os processos nativos na solução, desta forma realizando uma implementação com alta qualidade e rapidez.  

Benefícios e Ganhos 

  • Projetos rápidos com a adoção de processos standards da solução; 
  • Implementação das melhores práticas operacionais das empresas de telecomunicações; 
  • Funcionalidades de acordo com os regulamentos da ANATEL e do FUST E FUNTEL Impostos Brasileiros; 
  • Suportará o crescimento da sua empresa, pois é escalável; 
  • Os processos foram estruturados pensando na adoção das melhores práticas do segmento de mercado de telecomunicações; 
  • Obtenção de informações analíticas do negócio em tempo real; 
  • Facilidade de análise dos dados através do SAP Fiorique possibilita a amigável experiência do usuário (UX) em diversos dispositivos, tais como Celular, tablet, etc; 
  • Permite que cada profissional contribua com informações direcionadas para decisões de gerenciamento e requer uma mão de obra mais qualificada; 
  • Implantação documentada e ágil, através do uso do método organizado com foco na repetitividade; 
  • Atingimento das expectativas esperadas no projeto em um curto prazo (time to value); 
  • Conformidade com os requisitos de localização; 
  • Aumento da Organização, Governança e Conformidade.