Petroplus Suporta crescimento com solução desenvolvida pela EngineBr, com ERP SAP e infraestrutura IBM

Por Enginebr
0 Comentário

Para suportar com eficácia seu crescimento de vinte por cento ao ano e colaborar com o objetivo de tornar-se seis vezes maior nos próximos cinco anos, utilizando um controle mais eficiente, que atendesse seus diferentes processos internos, a Petroplus – indústria química automotiva, representante da STP no Brasil, companhia americana presente em 130 países – procurou uma solução definitiva no mercado e implementou a oferta integrada da EngineBr.

Após um comparativo com outros softwares de gestão empresarial, a companhia optou por adotar o SAP Business All-in-One, no modelo SaaSWhite paper frost & sullivan cloud computing_ilha (Software as a Service). Assim, passou a utilizar a estrutura de datacenter da IBM e um ERP sob demanda de alta tecnologia e baixo custo.

A solução é capaz de atender aos mais rigorosos requisitos para o cumprimento das normas do segmento de atuação da Petroplus. “Optamos por adotar o sistema SAP devido à qualidade e ao reconhecimento do mercado no uso do sistema”, afirma Marcelo Bonadia, diretor executivo da Petroplus.

Para Bonadia, o maior desafio foi encontrar uma oferta que não inflasse os custos operacionais da companhia e que permitisse o desenvolvimento de novos produtos. “O investimento inicial em infraestrutura e uma implantação demorada nos trariam um custo que com certeza não poderíamos suportar. O problema foi solucionado com uma oferta da EngineBr, até então desconhecida: no mesmo pacote um ERP integrado SAP com a infraestrutura da IBM, e um prazo de implantação bem menor que o praticado no mercado”, afirma Bonadia.

A oferta permite que as companhias passem a centralizar os investimentos iniciais, que seriam gastos na aquisição de um ERP SAP convencional, em seu core business e não em infraestrutura, aquisição de licenças e projeto de implementação. Dentre outros benefícios trazidos pela solução estão: a integração entre os diversos setores da empresa e a diminuição de retrabalho nos processos, garantindo a melhor produtividade, gestão financeira e governança corporativa. Bonadia ainda destaca: “Depois de implantado o ERP, logo nos primeiros meses, tivemos uma redução de custo operacional que superou o valor investido no projeto. Além disso, em três meses tivemos uma solução SAP com todos os modelos integrados, funcionando com segurança e agilidade de processamento”.

Para José Rubens Tocci, presidente da EngineBr, o projeto da Petroplus é um exemplo de sucesso. “Atendemos às necessidades do cliente com a nossa solução para o segmento, garantindo reduções de prazo, custos e riscos de implementação”, finaliza.