Daudt adquire solução de gestão empresarial em nuvem da Enginebr

Por Enginebr
0 Comentário

A Daudt, laboratório farmacêutico que desenvolve e comercializa medicamentos há mais de cento e trinta anos, fecha com a EngineBr, companhia de outsourcing de softwares e infraestrutura especializada no modelo SaaS (Software as a Service), a solução para gestão empresarial que utiliza o ERP SAP Business All-in-One em nuvem. O novo ERP sob demanda, que será hospedado no datacenter da IBM, chega para suportar um momento de forte crescimento do laboratório e tem como foco principal melhorar os processos da empresa.

“Nos últimos quatro anos, triplicamos o faturamento e precisávamos nos estruturar. Optamos por uma ferramenta que trouxesse transparência e segurança para a gestão. A solução EngineBr como SaaS, além dos bons profissionais, coube no nosso orçamento, foi flexível e ainda nos deu garantia de cumprimento do prazo”, conta Paulo Cura, CFO do laboratório Daudt.

“Não tínhamos pretensão de mudar os sistemas com urgência. Começamos as conversas em fevereiro do ano passado, trocamos dados, fizemos testes de aderência e acabamos entendendo que a ferramenta era justamente aquilo que desejávamos”, acrescenta o CIO Adonai Barbosa.

A metodologia de implementação própria da EngineBr foi um dos elementos decisivos para o negócio. “Nós não consumimos tempo das áreas durante a migração dos sistemas e garantimos a continuidade do processo mesmo em situações críticas, como o caso de um turnover de pessoal”, explica Décio Moreno, diretor executivo da EngineBr.  O projeto, que ganhou o nome de SAPiência – Crescimento com sabedoria, foi iniciado no último mês de janeiro. A expectativa agora é que todas as áreas estejam integradas com o sistema até setembro deste ano – prazo que também foi considerado diferencial para o fechamento do negócio.

“O objetivo é minimizar os lançamentos manuais e tornar os dados mais confiáveis com assinaturas eletrônicas. Esperamos também ficar mais tranquilos com as informações contábeis, que acreditamos ser o forte da SAP. Com a ferramenta, poderemos continuar crescendo, sem ter que contratar mais, porque otimizaremos o tempo de nossos colaboradores. Ou seja, conseguiremos manter as equipes, por conta de um sistema mais automatizado”, conclui Adonai Barbosa, da Daudt.

White paper frost & sullivan cloud computing