Lola Cosmetics adquire ERP da SAP e firma parceria com Engine

No ano passado, em meio a uma crise econômica no País, a Lola Cosmetics, marca carioca de produtos destinados aos cuidados capilares, teve alta de 50% em seu faturamento. O resultado impressiona, mas não surpreende. Afinal, a empresa apostou em uma receita inovadora e que fez bastante sucesso: embalagens com frases divertidas e design bem ilustrado, produtos mais naturais e a popularização do poo e low, técnica indicada para lavar cabelos cacheados.

Agora, com o reconhecimento no mercado já conquistado, a Lola busca sanar novos desafios. Dentre eles, conseguir ter informações confiáveis para tomar decisões estratégicas e ter conformidade nos processos de negócios para, assim, acelerar o crescimento da marca. Pensando nisso, a empresa firmou uma parceria com a Engine e adquiriu a solução de gestão empresarial da SAP no modelo SaaS.

“Decidimos pela solução SAP por ser um sistema em conformidade com todas as obrigações fiscais brasileiras e ser um dos mais utilizados por empresas de referência. Optamos pelo modelo SaaS justamente pela segurança da solução implantada e melhor previsão de gastos”, diz Ricardo Pereira, Controller na Lola Cosmetics.

Em relação à escolha pela Engine, Ricardo afirma que a decisão foi tomada pensando na metodologia proposta pela empresa. “Gostamos da metodologia apresentada para implantação e a proposta de trazer um modelo que nos auxilie na gestão, a fim de melhorarmos a eficiência e acelerarmos o crescimento do negócio Lola”.

Daqui em diante, o controller espera o sucesso dessa parceria com a apresentação das melhores práticas de mercado, acompanhamento dos processos implantados e qualidade/agilidade no atendimento, além do auxílio no aculturamento de uma gestão eficaz de processos.

A sua empresa também quer solucionar estes desafios? Entre em contato com um de nossos consultores.